COVID-19

Accor e Bureau Veritas unidos para apoiar o regresso à actividade na hotelaria e restauração

Os grupos Accor e Bureau Veritas uniram-se para desenvolver um rótulo para certificar que foram alcançados os padrões de segurança e protocolos de lim

De recordar que o grupo Accor possui 5000 hotéis e residências em 110 destinos, com um portefólio de 39 marcas de hotéis, desde luxo a económico. Já o Bureau Veritas é um fornecedormundial de testes, inspecção e certificação.

Os dois grupos estabeleceram uma parceria para desenvolver um rótulo que permita certificar que foram alcançados os padrões de segurança e protocolos de limpeza adequados que permitam a reabertura das empresas.

Para Franck Gervais, CEO Europe Accor , "acolher, proteger e cuidar dos outros está no ADN de Accor e no centro do que fazemos. Hoje, mais do que nunca, os nossos colaboradores, clientes e parceiros precisam de confiar na nossa capacidade de lhes oferecer a melhor recepção possível. Enquanto líderes europeus em hotelaria, é nosso dever antecipar as necessidades e responder aos requisitos de saúde e segurança, aderindo aos mais elevados padrões. Estamos muito satisfeitos em ser os pioneiros neste caminho com o Bureau Veritas, e de o alargar a todos os stakeholders".

Já Jacques Pommeraud, CEO do Bureau Veritas Africa & France, acrescentou: "Durante quase 200 anos, a missão do Bureau Veritas tem sido construir um mundo de confiança. Com este rótulo, hoje temos a capacidade de dar resposta às novas expectativas da nossa sociedade em termos de saúde e segurança. Este rótulo contribuirá para a reabertura da indústria da hotelaria e restauração, com confiança. Orgulhamo-nos de trabalhar com Accor, inicialmente em França e, posteriormente, em todos os países europeus. Esta abordagem beneficiará toda a indústria, uma vez que todas as empresas poderão solicitar a certificação pelo Bureau Veritas".

Os grupos indicam que o rótulo vai abranger tanto o alojamento como o catering, e definirá as normas sanitárias aplicáveis a todos os hotéis do Grupo, bem como a outras cadeias e hotéis independentes. O projecto foi realizado em parceria com médicos e epidemiologistas, e tem sido desenvolvido em colaboração com proprietários de Accor e associações do sector, tais como UMIH (Union des Métiers et des Industries de l'Hôtellerie) ou a GNC (Groupement National des Chaînes Hôtelières).

O projeto será partilhado na próxima semana no âmbito da Alliance France Tourisme, bem como com os ministérios relevantes (Ministérios do Turismo, Saúde e Trabalho franceses) para que estejam activamente envolvidos - e validem -os standards recomendados.

Serão apresentadas propostas concretas em França e, posteriormente, no resto da Europa, aos vários governos, ministérios e comissões competentes pelas medidas de flexibilização do bloqueio. O resultado deste esforço concretizar-se-á num guia operacional disponibilizado a todos os stakeholders do sector da hotelaria, permitindo-lhes aplicar rigorosamente as recomendações de saúde e segurança das autoridades (OMS, Ministério da Saúde, etc.), tanto nos espaços de serviços de hóspedes, como nas áreas de backoffice e catering. Os clientes europeus poderão consultar, antes de reservarem a sua próxima estadia, através de um website específico do Bureau Veritas, se algum hotel ou restaurante foi certificado ou não pelo Bureau Veritas.

Fonte: PortugalNews (Aicep Portugal Global

2020-04-20 15:30 - Diário Imobiliário

Partager cette page Partager sur FacebookPartager sur TwitterPartager sur Linkedin