Bilans d’évènement

Fórum Internacional | Exportação & Internacionalização

A 2ª edição do “Fórum Internacional - Exportação e Internacionalização” realizou-se na passada quarta-feira 15 de abril, no Hotel Sheraton, no Porto.

O evento que teve início às 9h00 com uma intervenção de Fabrice Lachize, Presidente da Câmara de Comercio e Indústria Luso-Francesa, e do Sr. Dr. Luis Miguel Ribeiro, Presidente da AEP – Associação Empresarial de Portugal e reuniu num único local:

 

Espaço Feira | Expositores Câmaras de Comércio; empresas de consultoria e de apoio à exportação (advogado; seguradora, transitário; banco…)

 

Espaço de Conferências| Intervenções sobre exportação e internacionalização

Bolsa com compradores| Oportunidades de negócio com a participação de várias empresas estrangeiras à procura de novos fornecedores em Portugal, em diferentes setores. Permitindo um contacto individualizado com cada um dos compradores presentes.

A iniciativa foi organizada em colaboração com 19 Câmaras bilaterais presentes em Portugal representantes dos seguintes países: Alemanha, Argentina, Brasil, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Indonésia, Itália, Irlanda, Japão, Marrocos, México, Reino Unido, República Popular da China e Hong Kong, Suíça, Turquia.

O evento foi um sucesso: cerca de 400 visitantes puderam descobrir os respetivos países e serviços/atividades de cada uma das Câmaras presentes.

O Fórum Internacional foi inaugurado na véspera, dia 14 de março, com um Jantar Internacional, presidido pela Ministra-Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Dra Ana Catarina Mendes. O evento contou também com a presença do Vice-Presidente da Câmara do Porto, Dr. Filipe Araújo que encerrou o jantar em colaboração com o Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa, Fabrice Lachize. e fez uma intervenção sobre Portugal no atual contexto nacional e internacional.

No total, 320 pessoas participaram no jantar.

Sem dúvida que o Fórum Internacional  foi um grande sucesso !  Um dia de aprendizagem, trocas de ideias, networking, conferências, encontros e partilhas.

Agradecemos a todas as Câmaras de Comercio Bilaterais, aos parceiros e participantes que contribuíram para que este evento fosse um grande momento.

Partager cette page Partager sur FacebookPartager sur TwitterPartager sur Linkedin