Membres

Moneris é finalista dos Prémios da Human Resources Portugal 2021

Numa iniciativa que distingue as Empresas e Profissionais com melhor desempenho no âmbito da Gestão de Pessoas, os Prémios Human Resources 2021 nomearam a Moneris para finalista em duas categorias: Mobilidade na Carreira e Responsabilidade Social.

Esta nomeação deixa-nos muito felizes, pois identifica dois vetores estratégicos e propósitos essenciais da nossa atuação empresarial - Responsabilidade Social Corporativa e Valorização do Capital Humano.

As votações estão agora abertas e cabe ao público eleger os melhores entre os melhores – empresas e profissionais – em Gestão de Pessoas.


Qual a empresa que tem as melhores políticas e práticas para a Mobilidade na carreira dos seus colaboradores, promovendo a transição entre funções, experiências e localização de posto de trabalho?

A Moneris tem na sua equipa um conjunto de profissionais especializados e uma base tecnológica que os diferencia. Investimos na gestão integrada do nosso talento, procurando atrair, desenvolver e reter perfis diversos e diferenciadores. Adicionalmente, a nossa dimensão e diversidade geográfica favorecem as oportunidades de mobilidade na carreira.

Desenvolvemos na nossa estrutura dois modelos de carreira igualmente nobres e atrativos – a carreira de especialidade e a carreira de gestão. O crescimento por mérito dos nossos colaboradores é sustentado por um robusto plano de formação e envolvimento nos Comités Técnicos, Colégios de Especialidade e Grupos de Trabalho, cujo compromisso em produzir e partilhar informação é um dos pilares da Moneris.

A partilha de conhecimento e de oportunidades são compromissos claros; e o programa de mobilidade interna é vital para assegurar esse propósito.


Qual a PME socialmente mais responsável e com iniciativas e práticas mais sustentáveis, envolvendo os seus colaboradores, integrando nas suas atividades e objetivos, preocupações de índole social e ambiental? 

A solidariedade e a responsabilidade social fazem parte do ADN da Moneris. Assumimos o desafio de ser um parceiro de referência perante as comunidades onde exercemos atividade, tendo em vista a promoção do desenvolvimento social e económico das mesmas, em linha com a estratégia definida.

Promovemos de forma transversal os valores éticos da Moneris, com uma preocupação para com a economia, as pessoas e o ambiente. Temos na base das nossas decisões e ações a promoção dos direitos humanos, dos direitos fundamentais do trabalho, a igualdade e a transparência. Apoiamos causas e desenvolvemos campanhas direcionadas às necessidades mais prementes das comunidades onde operamos, garantindo um impacto positivo nas mesmas.


Sobre a iniciativa da Human Resources Portugal


Esta é a décima edição d’ “As Empresas Mais”, onde vão estar em votação 28 categorias: 25 de empresas e organizações e três de profissionais.

Os finalistas foram apurados pela Redação e Conselho Editorial da revista, após análise e discussão das boas práticas e iniciativas promovidas pelas empresas ao longo de 2020, nas áreas da Gestão de Pessoas.

Com base nas boas práticas, iniciativas e políticas de Gestão de Pessoas das empresas em Portugal, demonstradas e divulgadas ao longo do ano anterior, foi elaborada pela redação da Human Resources uma lista de pré-nomeados, depois analisada e votada pelos Conselheiros da Human Resources, para escolher os finalistas que vão agora a votação do público.
Como habitualmente, será ainda entregue o Prémio Personalidade, tradicionalmente o único atribuído pela redação, não resultando da votação dos leitores. Mas em 2021 teremos outra novidade e será também atribuído um Prémio Carreira.

As votações estarão abertas até 25 de Maio.

Vote aqui

PLUS D'ACTUALITÉS

Partager cette page Partager sur FacebookPartager sur TwitterPartager sur Linkedin