Focus RH  •  Membres

Natixis | We Want Your Brain 2023 Edition

És finalista? A Natixis em Portugal tem 200 vagas para recém-graduados no Porto

  • A quarta edição da campanha We Want Your Brain decorre entre maio e outubro.
  • As candidaturas podem ser submetidas através do website https://wewantyourbrain.com.

A Natixis em Portugal tem mais de 200 vagas para estágios profissionais remunerados no seu Centro de Excelência, no Porto, para perfis com background nas áreas de Engenharia e Tecnologia da Informação, Gestão, Economia, Contabilidade, Finanças, Relações Internacionais, Direito, entre outras.

A Natixis em Portugal integra a área de negócio Global Financial Services, a componente internacional do Groupe BPCE, desenvolvendo soluções inovadoras para as suas duas áreas, Corporate & Investment Banking e Asset & Wealth Management, e, de forma transversal, para as entidades do grupo a que pertence. Assim, este programa de trainees posiciona-se como a principal oportunidade para quem tiver curiosidade pelo setor da banca de investimento e procurar um ambiente multicultural e de banca tecnológica.

As vagas destinam-se a jovens elegíveis para estágios profissionais (Estágios Ativar) do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), fluentes em Inglês, sendo que conhecimento de Francês é também valorizado, e com interesse nas posições de Desenvolvimento de software, Administração de sistemas informáticos, Cibersegurança, Gestão de risco no contexto de Mercado de Capitais e Direito comercial no contexto de Banca e Finanças. A quarta edição da campanha de recrutamento We Want Your Brain decorre entre maio e outubro.

Maurício Marques, Diretor de Recursos Humanos da Natixis em Portugal, salienta: “O talento jovem tem sido uma aposta relevante para o projeto da Natixis em Portugal e com a quarta edição deste programa de trainees reafirmamos esta convicção. Em 2022, acolhemos 240 jovens, sendo que nos últimos dois anos 85% dos estagiários ficaram na empresa com contrato permanente, após o estágio. É uma oportunidade excelente para iniciar a vida profissional e uma carreira e é também uma porta para outras oportunidades dentro da empresa. Este programa é a escolha ideal para jovens que pretendam ter a sua primeira experiência profissional numa atmosfera de banca tecnológica, com um marcado espírito de inovação e empreendedorismo.”

Pedro Miguel Reis, Expert Leader na Natixis em Portugal, acrescenta: “Como líder da equipa de Data & AI, que recebeu 10 estagiários nas últimas três edições deste programa, reconheço que a Natixis em Portugal propicia um acolhimento e onboarding de excelência, com a integração imediata num vasto leque de comunidades técnicas internas de especialidade, acesso a inúmeros percursos de formação e aprendizagem e o constante apoio de colegas seniores, o que permite aos estagiários acelerarem a sua carreira de uma forma ímpar.”

Natixis volta a abrir as suas portas e ativa campanha de Verão

A par da campanha de recrutamento, a Natixis vai promover dois eventos de networking, a 26 de maio e 28 de julho. Nestes dois dias, os potenciais candidatos terão oportunidade de usufruir de uma visita guiada aos escritórios da Natixis em Portugal, assim como de experienciar um momento informal com as equipas, entre as 18h e as 20h30. A inscrição gratuita pode ser realizada em https://portugalevents.natixis.com/.

A Natixis Purple Tour, marcada para o arranque do ano letivo, estará também de regresso e contará com ações de ativação e eventos de networking de final de tarde, em diferentes cidades do país.

As candidaturas podem ser apresentadas através do website https://wewantyourbrain.com.


Sobre a Natixis

A Natixis em Portugal é um Centro de Excelência que tem como missão transformar a banca tradicional, desenvolvendo soluções inovadoras para o negócio, operações e cultura de trabalho do Groupe BPCE em todo o mundo.

O Centro, com sede no Porto, conta atualmente com 2.200 colaboradores de mais de 30 nacionalidades, que formam as equipas de Tecnologias da Informação, Atividades de Suporte à Banca e Compliance e trabalham de forma integrada, inclusiva e transversal, suportando todas as linhas de negócio e plataformas do grupo. O projeto no Porto é um dos maiores investimentos em recursos humanos já feitos pela Natixis em todo o mundo.

O mindset e a cultura de proximidade, agilidade e inovação caracterizam a equipa da Natixis em Portugal e refletem a missão da empresa de transformar a banca tradicional à escala global: um encaixe perfeito no ecossistema dinâmico e de empreendedorismo português.

A Natixis em Portugal integra a área de negócio Global Financial Services, a componente internacional do Groupe BPCE, desenvolvendo soluções para as suas duas áreas, Corporate & Investment Banking e Asset & Wealth Management, e, de forma transversal, para as entidades do Groupe BPCE.

http://www.natixis.com

PLUS D'ACTUALITÉS

Partager cette page Partager sur FacebookPartager sur TwitterPartager sur Linkedin