COVID-19

Turismo de Portugal já certificou 2.600 empresas como “Clean & Safe”

Em 10 dias foram 2.600 as empresas que aderiram ao Selo “Clean & Safe”, que pretende estimular a retoma da actividade turística.

Em 10 dias foram 2.600 as empresas que aderiram ao Selo “Clean & Safe”, que pretende estimular a retoma da actividade turística através da recuperação da confiança dos consumidores. Para garantir que todos os requisitos para o Selo são conhecidos, o Turismo de Portugal lança esta sexta-feira o programa de formação online sobre o “Clean & Safe”.


Dado o interesse suscitado no sector, o novo programa de formação destina-se a empreendimentos turísticos, alojamento local, empresas de animação turística e agências de viagens, com sessões distintas para cada tipo de empresa. Certificado e de inscrição gratuita, o programa está disponível em vários horários, com uma duração total de três ou quatro horas (consoante o tipo de empresa), repartidas por duas sessões.

Com o limite de 250 participantes por sessão, pretende que, no final do programa, estes tenham delineado um esboço de Protocolo Interno, adaptado à sua organização. Objectiva transmitir às empresas a informação sobre as medidas necessárias de higiene e limpeza dos estabelecimentos, mas também promover Portugal como destino seguro e com uma actuação coordenada por parte de todas as empresas do sector, reforçando a confiança do turista.

O Selo, que pretende sensibilizar as empresas turísticas para os procedimentos mínimos de limpeza, higiene e medidas básicas de Prevenção e Controlo da Infecção Covid-19, é válido até 30 de Abril de 2021, gratuito e opcional. Exige a implementação de um protocolo interno nas empresas, cumprindo as recomendações da Direcção-Geral de Saúde. Das 2.600 empresas que já aderiram, 24% são agências de viagens, 37% empreendimentos turísticos e 39% empresas de animação turística.

Mais informações sobre o Selo “Clean & Safe” disponíveis [aqui], e sobre o programa de formação online [aqui].

 

Fonte: Turisver - 2020-05-07 

PortugalNews - 2020-05-08

Partager cette page Partager sur FacebookPartager sur TwitterPartager sur Linkedin