Sócios

FI GROUP lança nova plataforma para simplificar processo de candidatura das empresas ao SIFIDE

  • R&D Platform Portugal foi desenvolvida para centralizar e digitalizar todo o processo de candidatura aos benefícios fiscais do SIFIDE
  • Ferramenta inovadora aumenta a flexibilidade de gestão e acompanhamento das candidaturas
  • Esta plataforma é a primeira etapa da transformação digital dos serviços da FI Group, fazendo parte da solução FI Connect

A FI Group desenvolveu e acaba de lançar uma nova plataforma criada com o objetivo centralizar e digitalizar todo o processo de candidatura ao benefício fiscal Sistema de Incentivos fiscais à Investigação e Desenvolvimento Empresarial II (SIFIDE), o mais utilizado pelas empresas.

A R&D Platform Portugal é uma ferramenta pioneira no mercado, que permite às empresas e organizações a gestão direta de toda a documentação necessária para a candidatura, o acompanhamento em tempo real de todo o processo e a geração automática de um documento digital que substitui os anteriores dossiers físicos normalmente associados a este sistema de incentivos fiscais.

Esta nova ferramenta foi desenvolvida de acordo com as exigências da Agência Nacional de Inovação (ANI), o organismo que avalia as candidaturas ao SIFIDE, o que facilita a transferência de informação elaborada pelas equipas técnicas para o site oficial da ANI. Esta funcionalidade traz mais eficiência às candidaturas, reduz o tempo gasto em tarefas que anteriormente eram feitas manualmente, permite o aumento da segurança na partilha de informação, de acordo com a norma ISO 27001, facilita a consulta e análise de projetos anteriores, e ainda simplifica a recolha de informação de dashboards, que concentram apenas os dados mais importantes em gráficos dinâmicos e numa interface intuitiva.

Esta ferramenta criada especificamente para o SIFIDE é pioneira e resulta do compromisso da FI Group com a inovação e do movimento de transformação digital dos seus serviços.

“A FI Group é uma empresa com forte ADN de inovação, e o projeto de transformação digital é a mais recente demonstração da nossa aposta na criação de plataformas disruptivas, para que toda a informação operacional e estratégica de gestão seja centralizada. A nossa transformação digital baseia-se no conceito de inovar a forma como os processos são executados, com o objetivo de aumentar a produtividade e fortalecer os laços de transparência com os nossos parceiros. Com base nestas premissas, estabelecemos mudanças disruptivas na empresa, inserindo a tecnologia como um elemento central”, explica Paulo Reis, Diretor-Geral da FI Group Portugal.

A R&D Platform Portugal é a primeira etapa da transformação digital dos serviços da FI Group, e faz parte da solução FI Connect, uma plataforma digital exclusiva que junta várias ferramentas.

Apresentação da plataforma

Teaser da plataforma


Sobre a FI Group

A FI Group é uma empresa global líder na gestão da inovação. Apoia a promoção da inovação ao nível das empresas e entidades públicas, a partir da captação de financiamento para o desenvolvimento das suas atividades de Investigação e Desenvolvimento (I&D), por meio de uma gestão abrangente de fundos de investimento, incentivos fiscais e soluções de Business Intelligence.

Com sede em Espanha, a FI Group expandiu-se gradualmente ao longo de 20 anos. O Grupo desenvolve atividades internacionais em 14 países. Até ao momento, a sua experiência, know-how e análise aprofundada dos diversos sistemas de incentivo, nacionais e internacionais, permitiram apoiar com sucesso mais de 15.000 empresas e grupos industriais.

Em Portugal, a FI Group apoiou mais de 1150 empresas com projetos que permitiram captar 1300 milhões de euros.


 

Para mais informações

Fábio Gomes | fabio.gomes(@)fi-group.com 

Mais Atualidades

Share this page Share on FacebookShare on TwitterShare on Linkedin