Eventos

Jornadas de Informação Luso-francesas sobre Pensões | Lisboa

O Centro Nacional de Pensões do Instituto da Segurança Social, IP e a Caisse Nationale d'Assurance Vieillesse (CNAV) francesa convidam-no a participar nas Jornadas de Informação sobre Pensões Portugal | França, a terem lugar de 19 a 21 de novembro em Lisboa.

Datas: de 19 a 21 de novembro

Horário: das 9h00 ás 17h00

Local: Instituto da Segurança Social, IP
Avenida de Berna, N.º 18 - 1º andar
1050 – 041 Lisboa


As Jornadas de Informação de Pensões destinam-se a cidadãos com mais de 55 anos, residentes em Portugal, que tenham trabalhado e efetuado descontos em Portugal e França e que pretendam obter informação ou efetuar consultas sobre o seu direito a uma pensão.

Tratando-se de Jornadas para prestar esclarecimentos sobre o acesso a uma pensão, não se destinam a cidadãos com pedido de pensão em curso ou a cidadãos já pensionistas.
Os técnicos da Segurança Social portuguesa e francesa estarão disponíveis ao longo de três dias para informar e aconselhar sobre a carreira de seguro em Portugal e em França, contribuindo desta forma para um melhor exercício futuro dos seus direitos.

Caso esteja interessado, e não seja pensionista ou detenha um pedido de pensão em curso, deverá efetuar uma marcação das 10h às 17h, via telefone para o número 300 510 427.

As marcações serão efetuadas por ordem de chegada até ao limite das disponibilidades.

No momento em que procede à respetiva marcação, agradecemos que esteja munido da seguinte informação:

  • o nome próprio e respetivos apelidos;
  •  a data de nascimento;
  • o número do cartão de cidadão;
  • caso tenha, o número de identificação na segurança social portuguesa e o número de identificação da segurança social francesa.

Aguardamos a sua visita, na expectativa de que estas Jornadas Informativas se traduzam num maior esclarecimento e transparência no acesso aos direitos de pensão dos cidadãos em Portugal.

Contactar o seguinte Nº para marcação: 300 510 427

Mais Atualidades

Share this page Share on FacebookShare on TwitterShare on Linkedin