Comunicação - Imprensa

Ler ASPECTOS nº 197 | Uma nova visão urbana

[Translate to Portugais:]

A crise que atravessamos pôs em evidência uma série de questões, particularmente no que diz respeito à «qualidade de vida» na generalidade.

Em alguns países ocidentais, parte da população desertou as grandes cidades para se refugiar em vilas mais pequenas ou mesmo em aldeias isoladas, procurando um ambiente compatível com as suas aspirações.

Embora estejamos ainda de alguma forma a aprender a viver com estas novas restrições, esta situação, inicialmente temporária, parece ter vindo para ficar.

Este fenómeno está a alimentar e acelerar uma tendência que começou muito antes da crise e que visa melhorar as condições de vida nos centros urbanos. Abrange termos tais como «Green city» e «Tech city», o que denominamos hoje como: "Fábrica Urbana" e que designa o processo social através do qual o tecido urbano se transforma.

Este é o tema que escolhemos apresentar-vos nesta nova edição da revista Aspectos.

Também poderá tomar conhecimento dos novos membros do Conselho de Administração, eleitos para um novo mandato de 3 anos, assim como do novo Presidente da CCILF: Fabrice Lachize.

Para terminar, relembramos que a CCILF se mantém ao seu lado para impulsionar o seu negócio, não hesite em visitar o nosso website: www.ccilf.pt e descobrir o programa assim como os novos serviços online.

Desfrute da leitura.

Ler +

 

Share this page Share on FacebookShare on TwitterShare on Linkedin