Sócios

Macedo Vitorino lança MVCOMPLIANCE

A sociedade de advogados MACEDO VlTORINO apresenta MVCOMPLIANCE, programa de «compliance» integrado para as empresas e organizações.


“As empresas modernas têm de «fazer o que deve ser feito», «fazer o que está certo». As empresas não podem limitar-se a fazer o que é estritamente necessário para cumprir a lei. Têm de ir mais além. – refere Cláudia Fernandes Martins, sócia da MACEDO VITORINO responsável pelo projeto – O programa MVCOMPLIANCE visa ajudar as empresas a desenvolver mecanismos internos de prevenção, gestão, controlo de riscos e reação em áreas fundamentais como o governo societário e a responsabilidade social, o branqueamento de capitais, igualdade no trabalho, privacidade, ambiente etc. A nossa abordagem é transversal. Perguntamos aos nossos clientes onde querem estar e para onde querem ir no domínio da transparência, igualdade laboral, ética empresarial e responsabilidade ambiental e depois ajudamo-los a trilhar esse caminho”.


A MACEDO VITORINO disponibiliza numa área dedicada do seu site www.macedovitorino.com, de fácil acesso e aberta, informação, em português e inglês, sobre temas de ordem prática, entre os quais, governo societário e responsabilidade social, diligências de Know Your Customer, o que é um plano para a igualdade de género, que instrumentos de compliance laboral são obrigatórios, ou quais as principais obrigações impostas pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD). Mais importante ainda do que a informação disponibilizada no nosso site é a metodologia integrada abrangendo várias áreas do Direito e transversal a todos os setores de atividade dos nossos clientes.


“A ideia de que o «compliance» representa um custo sem retorno está longe de ser verdade. São vários os ganhos que as empresas podem ter: maior capacidade de atração de talento, melhor reputação e valorização da sua marca, aumento das vendas e fidelização de clientes, maior motivação dos colaboradores da empresa, acesso mais fácil a capital e financiamento, poupança em custos operacionais e melhor desempenho financeiro da empresa etc...” afirma Cláudia Martins.


Com os serviços MVCOMPLIANCE, as empresas podem construir os alicerces de uma nova cultura da ética e da responsabilidade que as diferencie no seu contexto interno e externo, posicionando-se um passo à frente em relação a outras.


Lisboa, 17 de março de 2021 - Press-Release
 


SOBRE A MACEDO VITORINO
A MACEDO VITORINO é uma das mais prestigiadas sociedades de advogados portuguesas. Desde a sua constituição, em 1996, a MACEDO VITORINO tem estado envolvidos em várias transações de elevada complexidade em todas as nossas áreas de prática, nomeadamente em operações de financiamento, operações de mercado de capitais, fusões e aquisições, reestruturações de empresas e contencioso.
A prática da sociedade é multifacetada, tendo assessorado algumas das maiores empresas nacionais e internacionais em diversos sectores de atividade comercial e industrial, assumindo especial relevância, a banca, a indústria, as telecomunicações, capital de risco, energia e TMTs.


Se quiser saber mais sobre a MACEDO VITORINO por favor visite o nosso website
www.macedovitorino.com ou contacte-nos para mva(@)macedovitorino.com

Mais Atualidades

Share this page Share on FacebookShare on TwitterShare on Linkedin