Comunicação - Imprensa

Millennium bcp e Cosec assinam protocolo de distribuição de seguros de crédito

O Millennium bcp e a COSEC- Companhia de Seguros de Crédito acabam de assinar um protocolo de distribuição de seguros de crédito nas redes comerciais do Millennium bcp.

A sessão de assinatura do protocolo decorreu esta segunda-feira, dia 11 de março, em Lisboa. Este acordo foi assinado por Miguel Maya, presidente da Comissão Executiva do Millennium bcp, João Nuno Palma, vice-presidente da Comissão Executiva do Millennium bcp, Maria Celeste Hagatong, presidente do Conselho de Administração da COSEC e por Ana Carvalho, administradora executiva da COSEC.

Através do estabelecimento desta importante parceria, com a seguradora líder em Portugal nos ramos do seguro de crédito e caução, o Millennium bcp coloca à disposição dos seus clientes mais um produto financeiro, os seguros de crédito da COSEC, que permite a gestão do risco de crédito em condições mais seguras, cobrindo os prejuízos decorrentes do não pagamento das vendas a crédito de bens e serviços, em Portugal e no estrangeiro.

Miguel Maya, CEO do Millennium bcp, afirmou que “a relação entre o Millennium bcp e a COSEC sai reforçada com este protocolo. A nossa oferta de produtos e serviços para as empresas fica mais completa, sobretudo para as empresas exportadoras, demonstrando, uma vez mais, que o Millennium bcp assume-se como um parceiro das Empresas. O Millennium bcp afirma-se como o banco líder das empresas, e nesse âmbito como banco escolhido pelas empresas exportadoras.”

Maria Celeste Hagatong, Presidente da COSEC, considera também que “este Protocolo é mais um importante marco no relacionamento das duas instituições e proporcionará, sem dúvida, o acesso a mais empresas ao seguro de crédito COSEC, importante mitigante do risco das suas vendas a crédito em Portugal e no exterior.”

Adicionalmente o seguro de créditos facilita a gestão da tesouraria das empresas uma vez que possibilita acesso a operações de crédito de antecipação de receitas garantidas com o endosso de seguros.

  • Sobre o Millennium bcp: Fundado em 1985, o Millennium bcp é o maior banco Português cotado em bolsa, com operações na Polónia, Moçambique, Angola, Suíça e Macau. Atualmente, o Millennium conta com cerca de 5 milhões de clientes a nível mundial.
  • Sobre a COSEC: é a seguradora líder em Portugal nos ramos do seguro de créditos e caução, oferecendo as melhores soluções para apoio à gestão e controlo de créditos, bem como garantias de seguro caução, sendo ainda responsável, por conta do Estado Português, pela cobertura e gestão dos riscos de crédito, caução e investimento para países de risco político.

Para mais informações:

LLORENTE & CUENCA | 21 923 97 00

Joana Carvalho Fernandes | jfernandes@llorenteycuenca.com

Maria João Pires | mjpires@llorenteycuenca.com

Share this page Share on FacebookShare on TwitterShare on Linkedin