Sócios

Sofitel Lisbon Liberdade reabriu com nova imagem e novo restaurante

Situado no coração de Lisboa, o hotel Sofitel Lisbon Liberdade reabriu em maio, revelando uma ampla e moderna renovação.

A retoma das viagens permite de novo aos viajantes voltar a desfrutar, a celebrar, a rever amigos e familiares e revisitar lugares inspiradores, como o hotel Sofitel Lisbon Liberdade, que alia o melhor da história à inovação da modernidade, unindo a herança e os costumes portugueses ao requinte do Live The French Way.

Situado em plena Avenida da Liberdade, este hotel de 5 estrelas, perto dos grandes teatros e espaços verdes, é o palco das últimas tendências em decoração, aposta em áreas amplas e abertas, vestidas de cores luminosas, materiais nobres e com um jardim vertical, que projeta a aposta na sustentabilidade ambiental.

Evocando a sensação cosmopolita, os hóspedes irão apreciar o ambiente descontraído do hotel e a essência de estar imerso nesta Lisboa cheia de luz e cor. O hotel oferece 163 quartos e suites, uma sala de fitness, três salas moduláveis para eventos e reuniões, um restaurante & bar, lounge e biblioteca.

Os quartos apresentam um estilo moderno, mas ao mesmo tempo portadores de uma herança clássica, com tons claros e madeira escura, e no quarto de banho os tons remetem-nos às cores da calçada portuguesa.

MATIZ, o novo restaurante do Sofitel Lisbon Liberdade com um conceito inspirado na nova vaga da cozinha portuguesa com vista para a Avenida da Liberdade

No âmbito da modernização do Sofitel Lisbon Liberdade, é lançado também o novo restaurante & Bar do hotel, MATIZ. Apresentando um conceito inspirado na nova vaga da cozinha portuguesa, proporciona uma experiência gastronómica, elaborada com ingredientes frescos e de origem local, com pratos que prometem uma explosão de sabores, genuína e requintada, a que será impossível resistir.

Adornado com o tom azul que nos faz navegar pelo rio Tejo e com o chão e teto inspirados na nossa avenida, o restaurante Matiz proporciona um refúgio singular, com uma adega onde toda a animação converge e uma esplanada onde pode admirar a Avenida, o espaço ideal para desfrutar dos dias amenos de primavera e da energia vibrante do verão que se aproxima.

O Bar, situado na área que abraça o lobby, proporciona ao longo do dia momentos que procuram reviver os hábitos icónicos da cultura francesa, como o Le Goûter e o L’Apéro. Famosos Cocktails desfilarão pelas mãos dos nossos mixologistas. No lounge e biblioteca, podem ser saboreados um vinho do Porto ou um delicioso licor português ou pode ser partilhada uma refeição ligeira ou uma sessão de coworking

“É com grande alegria que abrimos o Sofitel Lisbon Liberdade, já sentíamos saudades desta cidade que nos entra pela porta dentro. Portugal é um país com uma história rica, uma história de descobertas e transformações. Isso reflete-se no nosso hotel e na gastronomia. No MATIZ traremos a história ao presente através da inovação dos pratos portugueses tão apreciados, mantendo a sua alma autêntica”, diz Mayka Rodriguez, Diretora Geral.

No Sofitel Lisbon Liberdade, os hóspedes sentem-se sempre em casa, um espaço sedutor, elegante e sofisticado, com os mais altos padrões de qualidade e com atenção dedicada e personalizada através de gestos amáveis e de agradáveis surpresas. Ao pôr-do-sol, o hotel exibe no seu interior o ritual das velas, criando um novo ambiente.

O compromisso com a sustentabilidade

O Sofitel Lisbon Liberdade mantém a aposta na Responsabilidade Social e Corporativa, implementando o programa de práticas de sustentabilidade ambiental do Grupo Accor, o Planet 21 – Acting Here. O programa tem como prioridades apostar numa boa gestão dos recursos, com o objetivo de minimizar o impacto ambiental, nomeadamente no que diz respeito à redução do uso de plásticos e ao combate ao desperdício alimentar; a reflorestação, de que é exemplo a iniciativa Plant for the Planet; e a promoção de uma alimentação saudável e responsável, com a aposta em produtos sazonais, de origem biológica e com cadeias de abastecimento curtas ou muito curtas.

Sobre Sofitel:

Sofitel Hotels & Resorts é um embaixador do estilo moderno francês, cultura e “art-de-vivre” em todo o mundo. Fundada em 1964, Sofitel é a primeira marca internacional de hotéis de luxo originária da França, com mais de 120 hotéis chic e notáveis nos destinos mais procurados do mundo. Sofitel exala uma sensação refinada e discreta de luxo moderno, sempre misturado com um toque da cultura francesa com o melhor da cultura local. A coleção Sofitel inclui hotéis notáveis como o Sofitel Paris Le Faubourg, o Sofitel London St James, o Sofitel Dubai The Obelisk, o Sofitel Munich Bayerpost, o Sofitel Rio de Janeiro Ipanema, o Sofitel Washington DC Lafayette Square, o Sofitel Sydney Darling Harbour, e o Sofitel Bali Nusa Dua Beach Resort. Sofitel faz parte de Accor, um grupo hoteleiro líder mundial, com mais de 5.100 empreendimentos e 10.000 espaços F&B em 110 países.

sofitel.accor.com | all.accor.com | group.accor.com


Sobre Accor

Accor é um grupo líder mundial de hospitalidade com mais de 5.100 empreendimentos e 10.000 espaços de F&B em 110 países. O Grupo tem um dos mais diversos e totalmente integrados ecossistemas de hospitalidade da indústria, abrangendo marcas de luxo e premium, ofertas de midscale e economia, conceitos únicos de lifestyle, locais de entretenimento e vida noturna, restaurantes e bares, residências privadas, propriedades de alojamento partilhado, serviços de concierge, espaços de co-working e muito mais. Accor também se orgulha de ter uma carteira inigualável de marcas distintas e aproximadamente 260.000 membros na equipa em todo o mundo. Mais de 68 milhões de membros beneficiam do programa de fidelidade abrangente ALL - Accor Live Limitless – um companheiro de lifestyle diário que proporciona acesso a uma grande variedade de recompensas, serviços e experiências. Através das suas iniciativas Planet 21 - Acting Here, Accor Solidarity, RiiSE e ALL Heartist Fund, o grupo está comprometido com a implementação de ações positivas através da ética empresarial, turismo responsável, sustentabilidade ambiental, envolvimento comunitário, diversidade e inclusão. Fundado em 1967, Accor SA está sediado em França e cotado publicamente na Bolsa de Valores Euronext Paris (código ISIN: FR0000120404) e no Mercado OTC (Ticker: ACCYY) nos Estados Unidos. Para mais informações visite group.accor.com ou siga Accor no Twitter, Facebook, LinkedIn e Instagram.

 

Mais Atualidades

Share this page Share on FacebookShare on TwitterShare on Linkedin