Oportunidades de negócio

Startup Lisboa lança concurso para reabilitar Hub Criativo do Beato

O espaço que compreende o Hub Criativo do Beato foi cedido pelo Governo por um arrendamento de 7,1 milhões de euros, por um período máximo de 50 anos. A proposta de Orçamento Municipal de Lisboa até 2020 tem previstos 22 milhões de euros para o Hub Criativo do Beato.

A Associação para a Inovação e Empreendedorismo (AIEL), entidade sem fins lucrativos que dá forma à Startup Lisboa, abriu concurso esta segunda-feira, 11 de novembro, para a obra de reabilitação e remodelação do futuro edifício da Startup Lisboa no Hub Criativo do Beato.

O concurso visa a reabilitação do edifício de uma antiga fábrica de pão e confeitaria, um espaço com 7.000 m2, cuja empreitada tem um preço base de 5,4 milhões de euros (sem IVA). O processo de candidaturas para a contratação da empreitada decorre até 22 de novembro.

A Startup Lisboa disponibiliza os detalhes da empreitada (programa do concurso, memória descritiva e projeto de arquitetura) no seu sítio, a partir das 18h00 de hoje. Esta empreitada tem o apoio do programa de fundos comunitários Portugal 2020, da consultora imobiliária Savills Portugal  e da sociedade de advogados Macedo & Vitorino e associados.

A obra está em linha com a proposta de orçamento municipal de Lisboa até 2020 que tem previstos 22 milhões de euros para o Hub Criativo do Beato.

Falado pela primeira vez em 2016, o Hub Criativo do Beato localiza-se na freguesia do Beato. O espaço – antigas instalações de manutenção militar – foi cedido pelos Ministérios das Finanças e da Defesa por 7,1 milhões de euros, num período máximo de 50 anos. O objetivo deste projeto que prevê a implementação de um espaço dedicado a empresas de rápido crescimento (startup), como foco de atração para empresas e investimento.

Desde há dois anos, que o espaço é alvo de sucessivas obras de recuperação e reabilitação.

Fonte: José Varela Rodrigues, O Jornal Económico (2019-11-11)

PortugalNews (Aicep Portugal Global) - 2019-11-12

 

Share this page Share on FacebookShare on TwitterShare on Linkedin