Sócios

TEGOPI – O RENASCER “PELAS MÃOS” DA PINTO BRASIL RENOVÁVEIS

Em Março de 2020 a PINTO BRASIL RENOVÁVEIS adquire a TEGOPI e inicia assim um processo de recuperação da empresa ao nível dos seus projetos, infraestruturas e recursos humanos. A TEGOPI, metalomecânica especializada na construção de torres eólicas entra agora para o portfólio de empresas do GRUPO PINTO BRASIL que, conta com quase 30 anos de experiência no setor da indústria metalomecânica bem como em outras áreas de negócio.


No âmbito do processo de liquidação da Tegopi,- Indústria de Metalomecânica, S.A., a Pinto Brasil Renováveis adquiriu em Abril de 2020, a empresa na sua totalidade – infraestruturas, todos os seus ativos, recursos humanos e a marca registada Tegopi, dando seguimento ao exercício da mesma atividade.

Com a aquisição da Tegopi, a Pinto Brasil Renováveis SA consegue agregar a experiência e o prestígio de ambas as entidades e assegurar a continuidade do projeto.

Esta aquisição é resultado da estratégia de crescimento do Grupo Pinto Brasil que conta com mais de um quarto de século de experiência tendo no seu portfólio empresas de grande dimensão focadas na indústria da metalomecânica do setor automóvel e da aeronáutica, essencialmente no mercado externo.

Segundo o chairman do Grupo, Manuel Pinto Brasil, “ Atuamos nos principais mercados europeus, no norte de África e na América do Norte e com este novo projeto podemos crescer ainda mais no sector e alcançar mercados alternativos”.

Outra novidade será a deslocalização da antiga Tegopi, agora Pinto Brasil Renováveis e da Divmac outra empresa do Grupo Pinto Brasil que desenvolve projetos de automatismos e periféricos industriais e que se encontra atualmente em Santa Maria da Feira, para a Zona Industrial de Sandim, em Vila Nova de Gaia assegurando o funcionamento de ambas as empresas numa localização dotada de infraestruturas de alta capacidade e melhores acessos aos eixos rodoviários.

O Grupo Pinto Brasil

O Grupo Pinto Brasil iniciou a sua atividade em 1991, no setor da metalomecânica, especificamente na indústria de cablagens automóveis. Entretanto, ao longo dos últimos anos, o Grupo ampliou o seu potencial enquanto fornecedor de máquinas e periféricos industriais de algumas empresas líderes do setor automóvel e aeronáutico, assim como expandiu a sua área de atuação para outros setores, nomeadamente, indústria, serviços, construção e tecnologias de informação.

www.pintobrasil-group.com


Para informações adicionais contactar:

Lídia Silva – Responsável de Marketing e Comunicação

Email: lidia.silva(@)pintobrasil.pt

Tlm: 962 162 929

 

Share this page Share on FacebookShare on TwitterShare on Linkedin