Sócios

Valoptia anuncia parceria estratégica com a Optimal Cost & confirma a sua expansão internacional

A Valoptia é uma empresa francesa, líder no desenvolvimento e distribuição de software orientado para a gestão de performance. A empresa acaba de concluir um acordo estratégico com a Optimal Cost, consultora de Singapura e Portugal especialista na otimização de custos, com o intuito de partilhar conhecimento e maximizar a competitividade dos seus clientes.

Esta parceria permite às empresas oferecer uma melhor resposta aos desafios dos seus clientes no que diz respeito à gestão de desempenho económico e criação de valor. Beneficiando do conhecimento pragmático da Optimal Cost, a Valoptia tem a possibilidade de se expandir internacionalmente.

Valoptia e Optimal Cost: Uma sinergia entre parceiros-chave

Para responder às necessidades dos seus clientes e à procura do mercado, as duas empresas são agora parceiras, oferecendo serviços complementares variados. A colaboração pretende não só reforçar os laços comerciais da Valoptia na Europa e na Ásia, bem como desenvolver uma oferta de excelência, combinando as áreas de especialização dos intervenientes.

A parceria entre a Valoptia e a Optimal Cost nasce da partilha de uma visão comum: a solidificação de valores e ambições assentes em elevados padrões, inovação, soluções à medida, qualidade no serviço prestado e garantia de compromisso com os clientes.

Uma parceria em crescimento

Através da cooperação, a empresa francesa, subsidiária da Cost House – empresa de consultoria com presença consolidada em três continentes por meio de subsidiárias – encontra-se a explorar mercados internacionais em crescimento. A Valoptia desempenha um papel chave nestes novos mercados ao proporcionar soluções comprovadamente eficientes. A empresa pretende ser um aliado junto das organizações, públicas ou privadas, na definição de modelos de custeio, compreensão de custos e apoio à tomada de decisões.

A Optimal Cost passa a adquirir uma visão geral e controlo total da cadeia de valor: desde as atividades de consultoria até à implementação per se, beneficiando de análises aprofundadas obtidas através das ferramentas da Valoptia.

Enquanto embaixadora, a Optimal Cost representa a Valoptia no que concerne a questões técnicas e comerciais nos territórios supracitados. A nova função será uma mais-valia para a consultora com gestão 100% feminina uma vez que diversifica e complementa a sua oferta de serviços a clientes sediados fora dos países Singapura e Portugal.

A Valoptia, que celebra o seu 10º aniversário em 2021, acolhe com agrado esta parceria que confirma o seu dinamismo e capacidade de inovação. Para Steve Gordon, Diretor-Geral da Valoptia: «Esta é a prova da nossa ambição de nos tornarmos conhecidos internacionalmente. Contamos com clientes de renome, dispomos de subsidiárias na Europa, América do Sul e na África e temos doravante um pé na Ásia. O nosso objetivo a curto prazo passa por fortalecer o nosso posicionamento nestes continentes e conquistar novos mercados.”


Sobre a Valoptia

Criada em 2011, a Valoptia desenvolve e distribui aplicações de software orientadas para a otimização de custos e melhoria de desempenho. A líder de mercado é subsidiária do grupo Cost House, que concebe soluções à medida dedicadas à modelação e maior compreensão de custos.

A empresa ajuda tanto negócios de média, como de grande dimensão em diferentes setores de atividade a atingir objetivos de desempenho económico. A Valoptia utiliza soluções ágeis adaptadas às necessidades reais e aos desafios de gestão dos seus clientes. www.valoptia.com


Sobre a Cost House

Criada em 2006, a Cost House é uma empresa de consultoria especializada na gestão de performance.

A Cost House oferece apoio às equipas de Gestão Financeira, Sistemas de Informação, bem como Compras, Engenharia e Produção, atuando em três áreas de especialização: engenharia de custos, melhoria de competitividade e simulação. Com equipas no Brasil, Marrocos e Suiça, a consultora encontra-se também representada pela Valoptia, subsidiária em Singapura e Portugal. A Cost House presta serviços mensuráveis e à medida, permitindo maximizar a competitividade, crescimento e longevidade das organizações.

www.cost-house.com


Sobre a Optimal Cost

A Optimal Cost é uma empresa de consultoria de Procurement e IT com gestão 100% feminina. Com sede em Singapura, a Optimal Cost auxilia os departamentos de Procurement e IT a tornarem-se mais eficientes e rentáveis, otimizando custos e processos. A Optimal Cost encontra-se presente na Europa, detendo escritórios em Portugal. Visitem www.optimal-cost.com para mais informações.

www.optimal-cost.com

 

Mais Atualidades

Share this page Share on FacebookShare on TwitterShare on Linkedin