Focus RH  •  Sócios

Webhelp vai abrir dois novos escritórios em Portugal e criar mais 500 postos de trabalho

O Grupo Webhelp anunciou a abertura de dois novos escritórios em Portugal, nomeadamente nas cidades de Lisboa e Braga, e que vão resultar na criação de 500 novos postos de trabalho, cerca de 300 para o novo espaço de Braga e os restantes 200 para Lisboa.


Com a abertura destas duas novas localizações a Webhelp Portugal passa a contabilizar um total de quatro escritórios, distribuídos pelas cidades de Lisboa, Braga e Oeiras, empregando actualmente um total de 2000 colaboradores, um número que se prevê que ultrapasse os 3000 no território nacional nos próximos três anos.

Para Carlos Moreira, CEO da Webhelp Portugal, a criação destes dois novos escritórios é sinónimo da confiança que o Grupo francês tem no mercado português: «Portugal é um dos melhores destinos a nível mundial para instalar hubs multilíngues. A qualidade dos nossos recursos humanos e processos de trabalho, aliados a uma excelente infraestrutura tecnológica, permite-nos atrair cada vez mais clientes» explica o responsável da empresa em Portugal.

Desde que se instalou em Portugal no ano de 2015, a Webhelp já investiu mais de 8 milhões de euros em infraestruturas no país, sobretudo através das localizações de Lisboa e Braga.

Em Lisboa, a multinacional visa expandir as suas operações, assim como melhorar a qualidade do espaço de trabalho para os seus colaboradores, saindo do seu actual escritório para o edifício AGEAS, onde irá ocupar a totalidade dos 6.700m2 de superfície dedicada e mantendo-se, desta forma, no Parque das Nações.

No caso concreto da Webhelp em Braga, a cidade continua a representar uma forte aposta para a empresa onde actualmente tem mais de 500 colaboradores e é um dos escritórios oficiais do The Nest, criado propositadamente pelo Grupo Webhelp para dar apoio às Startups.

«A abertura destes novos sites em Lisboa e Braga mostra o crescimento forte e sustentado da Webhelp em Portugal. Isso deve-se à excelente capacidade de recrutamento, com pessoas talentosas, de formação sólida e boa experiência profissional.

O desenvolvimento destes hubs multilingues permite ao nosso Grupo aumentar a sua capacidade de produção em Portugal para responder às necessidades dos nossos clientes internacionais. É um óptimo símbolo da escolha bem-sucedida de Portugal e a tradução operacional perfeita do apoio que sempre temos recebido por parte das diferentes autoridades e instituições Portuguesas para ajudar ao nosso desenvolvimento», refere Vincent Bernard, Group Managing Director Operations, CEO Southern Europe & Middle East Africa.


Fonte: Margarida Lopes, Human Resources

 

Share this page Share on FacebookShare on TwitterShare on Linkedin