Conferências & Seminários

Ação comercial - Exportar para França | Nancy

Data limite de inscrição :
Segunda 2 Novembro 2020 - 17H00

Preço :
Preço sócio: 700,00€ + Iva
Preço não sócio: € 800,00 + Iva
Ao assinar este formulário confirma que leu e aceitou as condições gerais da CCILF sobre o Regulamento Geral de Proteção de Dados, que poderá consultar no site: www.ccilf.pt
No caso de fotografias, estas serão tiradas durante os nossos eventos, e poderão ser difundidas através dos nossos meios de comunicação. Agradecemos que nos comuniquem se colocam objeção a que vos fotografemos ou a que sejam difundidas.

Inscrição *please note that booking the event in your calendar does NOT mean that you are registered. You need to register first if you want to attend an event.

Procura agentes comerciais para colocar os seus produtos/serviços no mercado francês? Inscreva-se!

 

No âmbito da sua missão de apoio à internacionalização das empresas portuguesas, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa (CCILF) organiza 1 ação comercial em França: Nancy, situada na região francesa do GRAND EST.

Esta região que conta com 5 554 645 habitantes, compreende as regiões de ALSACE, CHAMPAGNE-ARDENNE e LORRAINE (10 departamentos no total). Do seu vasto território de 57 430 km2, 800 kms fazem fronteira com Luxemburgo, Alemanha, Bélgica e Suiça.

Com uma atividade comercial e industrial ativa, a região conta com grandes empresas como PSA Peugeot Citroen, Wurth France, Groupe EDF ES, Schaeffer France, Hager Electro, EDF, Moet Hennessy Champagne Services, Vivescia, Groupe Soufflet, ArcelorMittal Atlantique et Lorraine, SOVB/Renault, Continental, EDF CNPE Cattenom, …


METODOLOGIA

Nesta ação a CCILF representa a sua empresa e propõe-se a:

  • divulgar e promover os seus produtos aos agentes comerciais* em França  

Serão considerados os seguintes elementos: descrição dos produtos a serem comercializados; cobertura geográfica, tipo de clientela visada, perfil do agente comercial.

A CCILF e o seu parceiro em França enviarão a apresentação da empresa em francês a todos os agentes comerciais no território francês.

  • agendar reuniões em França com os agentes comerciais* que manifestaram interesse pelos seus produtos
  • efetuar as reuniões com os agentes comercias* em França em representação da sua empresa (não será necessário deslocar-se, um colaborador da CCILF fá-lo-á por si).

*Definição do Agente comercial

O Agente comercial é um mandatário que, a título de profissão independente, é incumbido de forma permanente de negociar e, eventualmente, de celebrar contratos de venda, de compra, de aluguer ou de prestação de serviços em nome e por conta de produtores, industriais, comerciantes e mesmo outros agentes comerciais.

Pode ser uma pessoa física (agente comercial) ou moral (agência comercial).

O agente comercial cobre geograficamente uma clientela a nível regional (normalmente a região do seu domicílio e, possivelmente, algumas regiões vizinhas.

A agência comercial trabalha geograficamente uma clientela a nível nacional subcontratando, assim, agentes comerciais regionais de forma a cobrir todo o território francês.

A remuneração é à comissão, previamente acordada entre ambas as partes.

Legislação que rege a profissão em França: Artigos L.134-1 e seguintes do Código do Comércio (Code du Commerce).


CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

  • A CCILF pode representar até 10 empresas por açã - Informamos que não representamos empresas com produtos concorrentes
  • É obrigatório formalizar a inscrição ao preencher e devolver o boletim de inscrição e realizar o pagamento integral da prestação,
  • Aquando da promoção em França, os nossos contactos serão sistematicamente indicados. A CCILF ocupar-se-á da receção das respostas e respetiva transmissão à empresa portuguesa correspondente,
  • Após a ação em França será transmitido um relatório a cada empresa com os seguintes elementos: cópias da promoção em França via mail/outro e respetivas respostas; nomes dos agentes encontrados em França no dia 06/11/2020.

NOTAS

  • Pré-pagamento – a participação será confirmada unicamente após receção do boletim de inscrição e comprovativo de transferência bancária
  • Esta ação pode ser enquadradas no programa PORTUGAL 2020 para todas as empresas que tenham já as suas candidaturas aprovadas para a internacionalização/prospeção de novos mercados

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa (CCILF) não se responsabiliza pelos resultados e em caso algum devolverá o valor liquidado

Mais informação | CCILF - Laurent Marionnet – T. 21 324 19 90 - @ marionnetl@ccilf.pt

 

Share this page Share on FacebookShare on TwitterShare on Linkedin