Análises & Estudos

Consulte o estudo "Portugal & França - Juntos na transição ecológica"

O estudo "Portugal & França - juntos na Transição Ecológica | A responsabilidade das empresas em tempos de Covid", apresentado na 7ª Conferência Económica Franco-Portuguesa, teve como objetivo fornecer as ferramentas para compreender a realidade do ecossistema francês em Portugal e a sua importância na economia nacional. O estudo também fez uma avaliação de como as empresas francesas estão a adaptar-se à nova realidade pós-pandémica e às implicações ecológicas que a crise revela.

Consulte o estudo aqui

A 7ª Conferência Económica Franco-Portuguesa realizou-se na sexta-feira, 21 de Maio de 2021, durante a manhã, na Fundação Calouste Gulbenkian, na presença da Embaixadora de França em Portugal.

Esta conferência anual é organizada pelos Conselheiros do Comércio Exterior de França, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa e a Embaixada da França em Portugal. A edição de 2021 foi dedicada à transição ecológica, "um desafio para todos os Estados e empresas, e que requer grandes investimentos" para impulsionar as mudanças necessárias, como o Ministro português da Economia e Transição Digital, Dr. Pedro Siza Vieira, nos recordou durante o seu discurso.

A conferência foi transmitida em direto no You Tube e pode ser vista em replay.

Mais Atualidades

Share this page Share on FacebookShare on TwitterShare on Linkedin