Sócios

Filipa Martins é a nova Diretora-Geral (CEO) da Edenred Portugal

Com mais de 16 anos de experiência no mercado de media digital e 5 em consultoria de alta direção, Filipa Martins é a nova Diretora-Geral (CEO) da Edenred Portugal, reportando a Bertrand Dumazy, Presidente e CEO do Grupo Edenred.

Filipa Pinheiro Martins, deixa o cargo de Diretora-Geral do SAPO, que assumiu em 2015, para assumir a liderança da Edenred Portugal.

Com uma vasta experiência na definição de conteúdos digitais, e-commerce e produtos e serviços, Filipa Martins liderou, até Janeiro de 2021, as equipas de produto, comerciais e tecnológicas do SAPO, na Altice Portugal. Era, ainda, Administradora não executiva das empresas Sportinveste Multimédia, Janela Digital e Venda Já.

Licenciada em Business Administration pela Universidade Católica Portuguesa, a nova Diretora-Geral (CEO) da Edenred Portugal possui um mestrado e um MBA pela NOVA School of Business and Economics. tendo iniciado a sua carreira profissional na A.T.Kearney, enquanto consultora, nas áreas de Transportes, Administração Pública, Instituições Financeiras e Pasta e Papel.

Atualmente, as suas principais áreas de atuação incluem a gestão de empresas e de parcerias, o marketing e o digital.

“É com grande entusiamo que me junto ao projeto da Edenred Portugal, especialmente, no atual contexto de pandemia global e crise económica, no qual o mercado dos benefícios sociais pode ter tantos impactos socioeconómicos. Para além do sector da restauração e bens alimentares que o cartão Euroticket permite dinamizar, muitas outras áreas de atuação podem usufruir de soluções Edenred como mecanismo de dinamização económica de indústrias e apoio social de trabalhadores, como as áreas da educação, saúde, turismo e cultura. Outro desafio do sector é a transformação digital que está a atravessar, mas face à qual não podia escolher melhor empresa do que a Edenred, com provas dadas nos últimos anos a nível internacional.”



A Edenred é a líder mundial em soluções transacionais para empresas, colaboradores e comerciantes. Estas soluções podem ser entregues através de cartões, aplicações móveis, plataformas online ou vales de papel. Todas elas representam um aumento real do poder de compra dos colaboradores, uma gestão otimizada dos custos para as empresas e um aumento do volume de negócios para os comerciantes afiliados.


Em Portugal é fornecedora do Cartão Refeição mais utilizado no País, baseando a sua oferta em duas linhas de negócio:

  • Benefícios para o Colaborador (Euroticket Refeição, Euroticket Creche, Euroticket Estudante e Euroticket Formação)
  • Soluções complementares, como incentivos e recompensas (Cheques Automóvel e Compliments) e programas publico-sociais

Em Portugal, a Edenred tem mais de 500 mil utilizadores que efetuam diariamente transações numa rede de milhares de comerciantes afiliados.
A nível internacional, o Grupo reúne uma rede exclusiva de 47 milhões de utilizadores, 830 mil empresas e instituições públicas e 1,7 milhões de comerciantes afiliados. Cotada na bolsa de valores da EuroNext Paris, a Edenred opera em 46 países, com cerca de 8500 colaboradores. Em 2019, o Grupo fez a gestão de cerca de 28 mil milhões de euros em transações, das quais 80% foram realizadas via cartão, dispositivo móvel ou web.

Mais Atualidades

Share this page Share on FacebookShare on TwitterShare on Linkedin