Focus RH  •  Membres

BPCE-IT aposta na Natixis em Portugal e reforça a equipa em 70 posições para profissionais de IT até ao final do ano

A Natixis em Portugal pretende preencher até ao final do ano 70 posições no seu Centro de Excelência, no Porto, para perfis com background nas áreas de Engenharia e Tecnologia da Informação e todos os níveis de senioridade. Os profissionais desenvolverão funções para BPCE Infogérance & Technologies (BPCE-IT), filial que integra o Groupe BPCE e se dedica às áreas de Infraestrutura e Redes, End-user Environment, Segurança Informática e Produção.

  • A partir do Porto, estas posições vão reforçar a equipa de Gestão de Infraestrutura e Redes e Cibersegurança do grupo a nível global.
  • As candidaturas podem ser submetidas até ao final do ano, através da ligação https://careers.smartrecruiters.com/NatixisInPortugal/bpce-it.
  • No total, a empresa pretende integrar 320 novos colaboradores, no âmbito da expansão da unidade BPCE-IT, no seu Centro de Excelência, no Porto, até 2025. Só este ano, a empresa já integrou 60 profissionai

A Natixis em Portugal está ao serviço do Groupe BPCE, desenvolvendo, de forma transversal, soluções inovadoras para as entidades que compõem o mesmo. Como segundo maior grupo bancário francês, o Groupe BPCE apresenta uma ampla gama de atividades bancárias e de seguros, contando com 100.000 colaboradores e servindo 35 milhões de clientes em todo o mundo. Assim, estas posições representam a oportunidade ideal para experienciar o desenvolvimento de um projeto com impacto global, a partir de Portugal, numa organização de espírito empreendedor, internacional e multicultural.

As vagas em aberto até ao final do ano destinam-se a profissionais das áreas de Infraestrutura e Redes, End-user Environment, Segurança Informática e Produção, nomeadamente para posições de Public and Private Cloud Engineer, DevOps Engineer, DBA, SysAdmin, Network Engineer, Security Engineer, Developer, Application Support Engineer e Site Reliability Engineer, para todos os níveis de senioridade.

Maurício Marques, Diretor de Recursos Humanos da Natixis em Portugal, salienta a aposta do grupo no crescimento deste projeto: “Trata-se de reforçar o nosso Centro de Excelência com competências que são críticas para o Groupe BPCE – numa altura em que a banca é cada vez mais digital, o facto de sermos o destino escolhido permitirá estender e concentrar no nosso Centro de Excelência funções de elevada complexidade, diversidade e responsabilidade, no sentido de acelerar a área de TI do Groupe BPCE a nível global. Dada a complexidade tecnológica e o nível de exigência das funções, pretendemos fazer face a este crescimento desenvolvendo as nossas equipas de TI e recrutando perfis muito específicos em funções-chave. Queremos continuar a apostar no talento para desenvolvermos os nossos projetos e, com estas novas oportunidades, os colaboradores terão a possibilidade de desenvolverem a sua carreira, ao mesmo tempo que contribuem para um projeto global a partir do Porto.”

Por seu lado, Jean-Marc Le Toux, Head of BPCE-IT na Natixis em Portugal, destaca o impacto que os colaboradores das novas funções terão na empresa: “A razão de ser da unidade BPCE-IT é “Construir juntos a tecnologia mais eficiente, inovadora, segura e útil”. Nestas posições, os profissionais vão apoiar as ambições estratégicas de BPCE-IT para os vários clientes do Groupe BPCE a nível global: melhorar a qualidade do serviço prestado a colaboradores e clientes; reforçar as medidas de segurança informática, nomeadamente as destinadas a controlar os ciberriscos; e reforçar a experiência dos colaboradores, em particular a dos consultores, permitindo assim impulsionar o desenvolvimento dos negócios. Podemos mesmo dizer que este é o maior tech playground que alguma vez existiu no Porto e que, por isso, é capaz de oferecer um alto nível de expertise aos colaboradores. Estamos a falar de 29 milhões de clientes externos dos serviços de BPCE-IT, 6 milhões de clientes externos de Online Banking, o que equivalente a mais de metade da população portuguesa, e mais de 78.000 servidores. Uma experiência única."

Pode encontrar mais informação sobre as vagas e submeter a candidatura em https://careers.smartrecruiters.com/NatixisInPortugal/bpce-it.

No total, a empresa pretende integrar 320 novos colaboradores, no âmbito da expansão da unidade BPCE-IT, no seu Centro de Excelência, no Porto, até 2025.


Sobre a Natixis

A Natixis em Portugal é um Centro de Excelência que tem como missão transformar a banca tradicional, desenvolvendo soluções inovadoras para o negócio, operações e cultura de trabalho do Groupe BPCE em todo o mundo.

A Natixis em Portugal integra a área de negócio Global Financial Services, a componente internacional do Groupe BPCE, desenvolvendo soluções para as suas duas áreas, Corporate & Investment Banking e Asset & Wealth Management, e, de forma transversal, para as entidades do Groupe BPCE.

O Centro, com sede no Porto, conta atualmente com mais de 2.200 colaboradores de 30 nacionalidades, que formam as equipas de Tecnologias da Informação, Atividades de Suporte à Banca e Compliance. Estas equipas trabalham de forma integrada, inclusiva e transversal, suportando e criando valor para todas as linhas de negócio e plataformas do grupo. O projeto no Porto é um dos maiores investimentos em recursos humanos realizados pelo Groupe BPCE em todo o mundo.

O mindset e a cultura de proximidade, agilidade e inovação caracterizam a equipa da Natixis em Portugal e refletem a missão da empresa de transformar a banca tradicional à escala global: uma combinação perfeita no ecossistema dinâmico e de empreendedorismo português.

http://www.natixis.com

link Twitter youtube

Partager cette page Partager sur FacebookPartager sur TwitterPartager sur Linkedin